Cidadeverde.com

16º Salão de Fotografia de Teresina destaca "nu artístico"

Imprimir
A abertura da 16ª edição do Salão de Fotografia de Teresina será nesta quinta feira (22), às 19h, na Casa da Cultura. Neste ano, o evento homenageia Antônio Quaresma. Na abertura, haverá exposição fotográfica de vários nomes piauienses, dentre os quais do jovem Jader Damasceno, fotografo profissional há dois anos e que trabalha o nu artístico como forma de questionar os conceitos sustentados pela sociedade.


A 16ª edição do evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Monsenhor Chaves, que tem vista a divulgação dos trabalhos fotográficos produzidos no Piauí. "Esta edição é especial, pois daremos a oportunidade de vários lugares de Teresina conferir o material exposto, pois estaremos em diversos pontos ao mesmo tempo", declara a coordenadora do Salão, Josy Brito.

A exposição levou seis meses para chegar ao público. São 15 fotos trabalhadas com a composição de outras vertentes artísticas, como a escultura e pinturas corporais. "Eu gosto muito de montar os personagens. A pós-produção dura semanas até eu chegar a uma idealização concreta de um tema. Depois há a composição do modelo, que dura até quatro horas, mas o resultado é compensador, pois trabalho diversas histórias com a fotografia", detalha o fotógrafo Jader Damascento.

A exposição será aberta ao público gratuitamente e se estenderá do dia 22 de setembro até o dia 22 de outubro. Foram selecionadas 48 fotos na categoria Preto & Branco e Colorida, 02 em Novas Mídias, e 04 Ensaios Fotográficos, cada um com 10 fotos.

Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais