Cidadeverde.com

Trabalhador é preso por furto de água em obra na zona Sul

Imprimir
Um mestre de obras foi preso nesta quarta-feira (21) por furto de água em uma obra no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Agentes teriam descoberto uma ligação irregular de água para a realização dos trabalhos.

Segundo a Empresa de Água e Esgotos do Piauí - Agespisa -, a prisão foi efetuada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração e os Serviços Públicos (Nurcap), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Severiano Ribeiro de Araújo trabalharia para a construtora Gênesis em serviços executados na avenida Ferroviária. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

A fraude, que teria durado um mês, consistiria na instalação de uma torneira antes do hidrômetro, de forma que não havia registro de consumo da água. “A fraude foi descoberta por uma equipe da Agespisa, que imediatamente nos acionou”, informou o delegado titular do Nurcap, Francis Eduardo Lira.

O delegado informou ainda que o proprietário da construtora, que teria residência em Palmas/TO, também será indiciado pelo crime de furto. 

Neste ano, o Nurcap já havia efetuado a prisão do proprietário de um restaurante na praça do bairro Marquês, zona Norte, além de ações em municípios como Parnaíba, Cocal, Paes Landim e Alto Longá. 

Além de combater a perda de água, a Agespisa quer fortalecer tais ações para evitar a evasão de receita, segundo o presidente do órgão, Raimundo Nogueira Neto. “Estamos vigilantes e vamos intensificar as operações para evitar esse tipo de fraude”, declarou. As denúncias de desvio de água podem ser feitas à Ouvidoria da Agespisa, pelo telefone 0800 086 8888, cuja ligação é gratuita, ou no número (86) 3221-0866.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais