Cidadeverde.com

Robert Rios critica Magalhães e compara Fábio Novo a Collor

Imprimir
Em resposta ao pronunciamento do deputado Cícero Magalhães (PT), que anunciou rompimento com o governo Wilson Martins (PSB) nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Robert Rios (PCdoB) saiu em defesa da atual gestão estadual. O parlamentar ocupou a tribuna para criticar a decisão do petista e desferiu ataques também contra o presidente do PT no Piauí, deputado Fábio Novo, e ao governo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Caio Bruno/Alepi

Robert Rios lembrou que Cícero Magalhães era suplente de deputado e assumiu cadeira na casa com a saída de petistas para a equipe de Wilson Martins. O parlamentar classificou como "desculpa malandra" declarações atribuídas ao secretário de Governo, Wilson Brandão (PSB), de que o governo Wellington Dias poderia ter feito muito mais pelo Estado. Para Rios, a intenção de Magalhães era deixar a base governista para se aliar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). 

Matérias relacionadas

"Eu desafio que alguém do PT diga que Wilson Brandão tenha atingido Wellington Dias. (...) Confudir obras estruturuantes com a lâmpada que substitui a lamparina é mediocridade. (...) O PT Nacional abandonou o Piauí desde o gov Wellington Dias. Nunca o PT fez uma graça com o Piauí", disse Robert Rios, afirmando que programa como o Luz Para Todos, que universaliza o fornecimento de energia elétrica, são nacionais. Obras estruturantes específicas, como a duplicação de rodovias, chegaram a outros estados, menos o Piauí, governado pelo mesmo partido do Presidente da República. 

"Aqui ninguém vai ter a cara de pau de fazer crítica ao governo Wellington Dias porque seria uma indignidade. É, sem dúvida, o melhor governo que já aconteceu nesse Piauí. Imagine se ele tivesse sido apoiado pelo Lula (...) O PT devia ter a humildade de dizer que para o Piauí não veio nenhuma obra estruturante", acrescentou o comunista. 

Na defesa do governo, sobrou até para Fábio Novo, criticado por uma declaração feita momentos antes. "Ele virou o Collor de Melo, 'Fábio Collor de Melo'. "Agora, bateu levou". Maldita frase do governo Collor". 

Robert Rios completou que o petista rompeu com o governo do Estado no dia em que deputados do PMDB estavam ausentes por conta do lançamento da pré-candidatura de Marllos Sampaio à prefeitura de Teresina e ainda depois de uma pesquisa que teria chegado até a Casa apontar liderança de Firmino Filho (PSDB) para o pleito de 2012, seguido de perto por Rejane Dias (PT). "Romper no dia que o líder do governo não está na casa é no mínimo um ato de covardia", completou. 

Fábio Novo reagiu em seguida. Segundo ele, é hora de "alinhar os ponteiros ou desalinhar de vez. Eu tenho mantido uma postura serena, mas não vou mais aceitar que a imagem do PT seja desconstruída". Sobre a aliança na prefeitura de Teresina, o petista rebateu os comentários de Robert Rios sobre acomodação de aliados. "Isso não tem lógica porque o prefeito Elmano Ferrer foi secretário no Governo de Wellington Dias do PT e o PTB está hoje no Governo de Wilson Martins. Então qual é a estranheza? Não existe nenhuma barganha (...) Existe um projeto que o PT participa e que sempre defendeu que é a regularização fundiária e a defesa dos direitos das mulheres e o prefeito Elmano entendeu isso e é bom que os novos órgãos mostrem trabalho".

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais