Cidadeverde.com

Filho denuncia pai que enterrava droga em terreno no Nova Theresina

Imprimir
Policiais prenderam, na tarde desta sexta-feira (22), um mototaxista acusado de comandar uma boca de fumo no bairro Nova Theresina, zona Leste da capital. Detalhe da operação é que o filho do suspeito denunciou o local onde o pai enterrava drogas e uma balança de precisão nova, ainda na caixa. 

Fotos: Helderr Sousa/Cidadeverde.com

“A ação começou por volta das 13h30 de hoje. Em depoimento, um dos filhos do acusado denunciou que o pai escondia enterrado em um terreno baldio, em frente a boca de fumo, mais drogas. Voltamos no local e constamos que era verdade”, explica o delegado do 25º DP, Menandro Pedro.

O preso foi Edmilson Martins da Silva, 39 anos, que vinha sendo investigado pela polícia a cerca de 30 dias. “Foi constatado que ele morava em duas casas, uma do lado da outra, e que controlava o movimento nas ruas através de câmeras de segurança. Ele só abria o portão quando tinha certeza que era um usuário que ia comprar”, conta Menandro Pedro.


No momento do flagrante, estavam com o suspeito de comandar a boca de fumo a esposa, os filhos e uma usuária. Na residência foram encontrados 30 papelotes com pedras de crack, dois sacos de bicarbonato de sódio com 200 gramas, uma balança de precisão  e mais celulares, jóias, relógios que a polícia acredita terem sido trocados por drogas.



“Faz um ano que ele começou com isso. Eu e os meninos pedíamos para ele parar. Ameacei até me separar dele porque sabia que isso era perigoso para a família, mas ele não parava nunca”, informa a esposa de Edmilson que pediu para não ser identificada.

O mototaxista não reagiu à prisão. Com ele também foi encontrada a quantia de R$ 276,25 em dinheiro trocado. Esta é a terceira boca de fumo estourada nessa semana no bairro Nova Teresina. “O próprio filho dele disse que ele pedia para eles embalares a droga, mas os adolescentes sempre se recusavam”, conta o delegado do 25º DP.



A prisão foi uma ação conjunta do 25° Distrito Policial, Rone e Reservado.


Flash de Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais