Cidadeverde.com

Técnicos e auditores da Fazenda brigam por atribuições no Piauí

Imprimir

Alguns dos pontos de reivindicação dos técnicos fazendários do Piauí durante a greve vem causando disputa entre técnicos e auditores. Os técnicos querem que lhes seja dada a atribuição de nível superior com lançamento do crédito tributário no trânsito, reativação do cargo de auditor auxiliar com nível superior e nível superior para analista auxiliar do Tesouro Estadual.


O presidente do Sindicato dos Auditores, Philippe Salha, acusa membros do Sindicatos dos Fazendários de depredarem o veículo de uma técnica que trabalhava no final da tarde de ontem (26), no posto sul da Sefaz em Teresina.


Yala Sena/Cidadeverde.com



Segundo Philippe, "eles invadiram o prédio, desligaram os computadores, a agrediram verbalmente e deprederam o carro dela". "O nome dela é Edilene Nunes. O marido dela ficou indignado e disse que irá entrar com processo por danos morais", afirma Salha.


O auditor afirma ainda que a funcionária pediu ajuda ao Sindicato dos Auditores, mesmo sendo técnica e filiada à entidade de sua classe, por medo.


Salha declara que o Sindicato dos Técnicos está reivindicando atribuições de auditores porque prevê que, no futuro, serão retiradas algumas funções, fato que já começou a acontecer por conta da modernização da secretaria.


O vice-presidente do Sindicato dos Fazendários, Joaquim Viana, nega que algum membro da entidade tenha agredido a fazendária ou depredado o carro dela. E atribui aos auditores uma campanha para desestabilizar o movimento grevista.


"Por volta das 17h tivemos a informação que tinha uma funcionária trabalhando e fomos tentar convencê-la a aderir ao movimento. Nós fomos destratados, agredidos verbalmente e saímos voltando para o posto fiscal. Ela nos agrediu. Hoje de manhã tivemos informação de que o carro dela havia sido depredado. Mas o sindicato não faz e nem manda fazer esse tipo de coisa.  Estamos imaginando que foram os auditores que fizeram para nos desestabilizar. Isso não procede", explica Joaquim Viana.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais