Cidadeverde.com

Mulher é suspeita de asfixiar bebê e de esconder em guarda-roupas

Imprimir

Uma mulher de iniciais I.M.P.S está sendo acusada de asfixiar e matar o próprio filho após dar luz na manhã de ontem (03). O crime aconteceu no bairro Memorare, zona norte de Teresina.
 

Ela teria parido dentro do quarto, na casa onde mora, supostamente sozinha, e escondido o corpo do bebê dentro de uma gaveta no guarda-roupa.


Caroline Oliveira/Cidadeverde.com



O caso foi registrado no 9º DP. Segundo o delegado Franklin Delano, titular do distrito, a informação chegou à delegacia através da direção do Hospital do Buenos Aires. A diretora contou ao delegado que uma mulher teria dado entrada na tarde de ontem, com hemorragia.
 

"A diretora questionou sobre seu estado de saúde e a irmã dela disse que tinha uma sacola com sangue no quarto dela. A diretora disse para ela levar até o hospital e quando chegou constatou que era placenta. A médica, então, perguntou pelo feto. A mulher retornou à casa e trouxe uma sacola plástica, com panos, sangue e um feto de 9 meses, todo formado. A partir daí foi que comunicou à polícia", explicou o delegado Franklin Delano.


Médico Antônio Nunes


No Instituto Médico Legal (IML), o médico legista Antônio Nunes constatou que a criança nasceu viva e teria morrido por asfixia por meio cruel. "O laudo consta que o nariz e a boca da criança foram fechados e logo após colocada dentro do saco. Tem lesões no rosto da força usada", destacou o delegado.


A mulher está internada no hospital do Buenos Aires e, de acordo com o delegado, sob vigilância.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais