Cidadeverde.com

Voo que vinha para Teresina faz pouso de emergência em Salvador

Imprimir
Passageiros que vieram do Rio de Janeiro para Teresina tomaram um susto na madrugada desta terça-feira (4). O voo 1570 da companhia Gol decolou no aeroporto do Galeão e fez um pouso de emergência no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador/BA, depois de passageiros ouvirem uma barulho que vinha da turbina direita do avião, como se fosse uma explosão. A viagem, que deveria ser encerrada às 4h20min na capital piauiense, só foi concluída três horas depois. 

Foto: Divulgação/Arquivo

A turbina teria começado a apresentar problemas depois de uma turbulência muito forte. O Cidadeverde.com ouviu uma passageira que não quis se identificar. Ela relatou que primeiro alguns passageiros viram fogo e depois fumaça e muito barulho. Em seguida, os sons se assemelhavam a tiros e a turbina parecia que iria parar. "O piloto disse que a segurança não estava comprometida, mas iria parar no aeroporto mais próximo", contou a passageira piauiense. 

Segundo a mesma passageira da Gol, depois do pouso, "o piloto disse: Graças a Deus, chegamos em solo". Logo depois, os passageiros foram encaminhados para uma outra aeronave sem receberem maiores informações. Uma senhora teria passado mal. Um outro cliente se recusava a embarcar para Teresina e só foi convencido do contrário após funcionários da companhia comprovarem que se tratava de uma aeronave diferente. 

Nhaira Dourado, estudante de Direito no Piauí, foi ao Rio de Janeiro para o festival Rock in Rio. Seu assento estava na asa direita, perto da turbina, e por isso a jovem não viu muita coisa. "Eu achava estranho porque o avião trepidava muito e fazia muito barulho. Mas, lá atrás, conseguiram visualizar a turbina pegando fogo. Foi quando o piloto avisou que estava com um problema técnico e a gente teria de ir para Salvador", contou ao Cidadeverde.com. "Todo mundo estava muito tenso dentro do avião. Mas pânico, de gritaria e máscaras caíndo, não teve mesmo". 

A estudante confirmou que uma senhora se sentiu mal e uma ambulância estava pronta para recebê-la em solo na capital baiana. "Algumas pessoas não queriam nem pegar o avião de volta para cá. Eu, inclusive, era uma delas. A gente só voltou no voo imediato porque percebemos que era outra aeronave, tanto que era maior", acrescentou Nhaira Dourado. Ela contou ainda que o passageiro ao seu lado, que havia embarcado em São Paulo, já reclamava de um barulho estranho no avião. 

Ampliada às 16h34min

Veja a nota da Gol

A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1530 , que partiu na madrugada de hoje do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, com destino a Teresina (PI), teve o seu trajeto alterado por precaução e pousou normalmente, às 3h56, no Aeroporto Internacional de Salvador-Dep. Luís Eduardo Magalhães. O comandante do voo decidiu pelo procedimento após verificar uma diminuição de potência em um dos motores. A GOL esclarece que em momento algum a operação esteve sob risco.

Em Salvador, os 129 passageiros foram desembarcados e, para melhor atendê-los, a companhia providenciou a substituição imediata da aeronave. O voo prosseguiu às 5h15 com destino à capital do Piauí.

A GOL informa que prestou todo o atendimento necessário aos clientes, conforme o que determina a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais