Cidadeverde.com

Romena que fraudou vestibular no Piauí é presa em Petrópolis

Imprimir
Policiais federais prenderam na manhã deste domingo (9) uma romena que usava documento falso para atuar como “dublê” de uma candidata ao vestibular do curso de medicina da Faculdade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, a romena é velha conhecida da polícia, já tendo sido presa ao menos outras duas vezes fraudando vestibulares no Acre e no Piauí.

A estrangeira foi presa no período da manhã, durante a aplicação da prova do vestibular da faculdade no Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) do Maracanã, zona norte do Rio. A PF não informou a quantia que ela faturava com a fraude.

Ainda segundo a Polícia Federal, a estrangeira poderá responder por estelionato, com pena máxima de 5 anos. Já a verdadeira candidata inscrita no vestibular será convocada a prestar esclarecimentos.

A romena e a verdadeira candidata não tiveram os nomes divulgados. A estrangeira foi presa e encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal do Rio, na zona portuária da cidade. Já a verdadeira candidata será chamada a prestar esclarecimentos.



Fonte: G1 e Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais