Cidadeverde.com

Brasileiros fazem "trenzinho" durante entrada de delegações

Imprimir
Um fato curioso aconteceu nesta sexta-feira, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após a passagem da delegação brasileira no Estádio Omnilife, um grupo de atletas do País permaneceu dançando e brincando de "trenzinho" enquanto as demais nações concluíam o restante do desfile.


Cerca de 30 brasileiros presentes no evento eram os responsáveis pelo gesto, que contrastava com a timidez dos demais concorrentes. Enquanto isso, as delegações que desfilaram anteriormente ou após o Brasil permaneceram sentadas, apenas aguardando o desfecho das celebrações.

A fama dos brasileiros de festeiros incentivou os atletas nacionais, que ainda fizeram a "ola" e provocaram a alegria do público presente. Antes deles, haviam desfilado atletas de Argentina, Antigua e Barbuda, Aruba, Antilhas Holandesas, Bahamas, Barbados, Belize e Bolívia.

O Brasil foi ovacionado durante a cerimônia. O porta-bandeira da delegação foi o mesatenista Hugo Hoyama, maior vencedor da história do País na competição com nove medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, desde Indianápolis, em 1987. Dos mais de 500 atletas que viajaram ao México para representar o País, apenas 270 participaram da abertura do torneio. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais