Cidadeverde.com

Thiago Pereira vence os 100m costas e conquista nono ouro

O nadador Thiago Pereira segue firme na luta para se tornar o brasileiro com maior número de medalhas de ouro nos Jogos  Pan-americanos. Nesta segunda-feira, ele conquistou em Guadalajara os 100m costas, prova que não é sua especialidade, e subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez. O recordista de ouros do Brasil é o mesa-tenista Hugo Hoyama, que conquistou na segunda-feira seu décimo título do torneio.





O Brasil ainda teve mais um representante no pódio nos 100m costas. Guilherme Guido, que completou a primeira passagem pela piscina na primeira colocação, ficou com a medalha de bronze. O norte-americano Eugene Godsoe completou o pódio, com a prata.


Thiago Pereira não começou bem a prova na noite desta segunda-feira e fez a virada de 50m apenas na quarta colocação. Na última passagem pela piscina, no entanto, ele acelerou o ritmo, deixou para trás os adversários e garantiu o ouro, com o tempo de 54s56, apenas 0s05 à frente de Godsoe.


Guido, que caiu de rendimento nos metros finais de disputa, ficou com a terceira posição, com o tempo de 54s81. Sua vantagem para o quarto colocado, o norte-americano David Pratley Russel foi de apenas 0s06.


Thiago Pereira volta às piscinas nesta terça-feira, em busca de sua décima medalha de ouro, desta vez nos 200m peito. Em Guadalajara ele já conquistou os 400m medley e fez parte da equipe brasileira, nas eliminatórias, que ficou com o ouro no revezamento 4x100m livre.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais