Cidadeverde.com

Pan: Thiago Pereira nada nesta quarta-feira por 2 ouros e recorde

Thiago Pereira, 25, desperdiçou uma chance, mas hoje pode virar sua disputa particular contra Hugo Hoyama no Pan de Guadalajara. O nadador conquistou a medalha de bronze nos 200 m peito, ontem à noite, e continua com nove ouros em Jogos Pan-Americanos.


Hoje à noite, pode chegar a 11 e superar o recorde do mesa-tenista Hoyama, 42.

Thiago irá disputar os 200 m medley e o revezamento 4 x 200 m livre. As finais começam às 22h (de Brasília).

Mais do que Hoyama, seu maior rival agora começa a ser o cansaço. Ontem, ficou evidente que faltou fôlego.

"Eu sabia que seria uma prova difícil. Esses americanos fizeram praticamente a preparação toda para cá. Mas estou satisfeito", afirmou Thiago, que disse ter dado tudo o que podia na piscina. 

"Comecei a sentir um pouco [de cansaço]. Sentir doloridos as coxas e os braços. Tem muita coisa pela frente ainda, três dias a mais de competição, quatro provas. Pelo menos terei um dia de descanso, que será muito bem aproveitado na quinta-feira [amanhã]", disse.

Se Thiago for perfeito hoje, Hoyama ainda tem chance de empatar o jogo e levar um pouco mais de suspense à disputa pelo recorde.

Pode disputar amanhã a decisão individual do torneio de tênis de mesa. Já foi medalha de ouro por equipes.

Difícil vai ser resistir depois. Thiago estabeleceu um programa de oito provas para o Pan, o mesmo número do Rio-2007, quando se tornou o atleta com o maior número de medalhas em uma edição do evento (seis ouros, uma prata e um bronze).

Até agora, em Guadalajara, ele venceu os 400 m medley, os 100 m costas e ficou em terceiro nos 200 m peito. O nadador também acumula o ouro do revezamento 4 x 100 m livre, apesar de não ter aparecido no pódio. Nadou a eliminatória da prova e, por isso, pode contar com esse ouro no currículo.

Nos 200 m peito, prova que havia vencido no Rio, Thiago marcou 2min13s58. Os norte-americanos Sean Mohoney (2min11s62) e Christopher Burckle (2min12s60) completaram o pódio da prova.

Hoje, Thiago espera estar menos desgastado.

"Os 200 m medley são minha prova favorita, meus melhores resultados em Mundial e Olimpíada vêm dela. Vou nadar 1,2 km agora para soltar, fazer massagem e descansar. Amanhã [hoje] espero dar tudo de mim, mas vamos ver como vou estar". 


Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais