Cidadeverde.com

52% são contra a divisão do Piauí, revela pesquisa com os internautas

Imprimir
Na primeira enquete do Cidadeverde.com sobre a divisão do Piauí, 52% dos internautas se posicionaram contra a criação do Estado do Gurgueia. O resultado foi divulgado durante o debate da TV Cidade Verde no Dia do Piauí. Entre os votantes, 48% deles foram a favor do novo Estado. Mais de 10 mil internautas participaram da enquete promovida no hotsite Viva Piauí.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O resultado foi comemorado pelo grupo Piauí Unido que vibraram durante a divulgação. O grupo do Gurgueia também comemorou e disse que tem crescido o movimento em favor da divisão do Estado.  

Avaliação do debate
Os integrantes do grupo Gurguéia, a favor da divisão do Piauí, avaliaram positivamente o debate realizado dentro do programa especial Viva Piauí – O Futuro que queremos, da TV Cidade Verde, realizado nesta quarta-feira (19), dia do Piauí.


Para o deputado Fábio Novo, o debate contribui de forma decisiva, esclareceu dúvidas e mudou opiniões pelo Estado. O parlamentar utilizou o resultado da enquete realizada no Cidadeverde.com onde 48% dos participantes se mostraram a favor da criação do Gurguéia.

“Na última pesquisa feita pelo Captavox apenas 29% dos entrevistados eram a favor da divisão do Piauí. Sei que a enquete não tem valor científico, mas já mostra uma evolução no pensamento. O debate foi positivo. Essa é uma questão polêmica que tem que ser mais discutida", disse o parlamentar.


O prefeito de Paulistana, Luis Coelho, ressaltou a iniciativa como uma forma lúdica e acessível para que todos possam tomar conhecimento sobre a questão da divisão do Piauí.

“O debate foi de grande importância. Esclareceu a população e prestou conhecimentos de forma clara. A TV Cidade Verde está de parabéns pela iniciativa”, defendeu o gestor.


O ex-deputado Jesualdo Cavalcante também defende a produtividade do debate e agradeceu a emissora pela realização do programa especial. Para ele, a oportunidade foi ímpar e deve ser repetida em outras oportunidades.

“Não há como continuarmos exibindo os piores indicadores sociais do Brasil. As pessoas tem que entender que a divisão não é uma guerra de Sesseção. O Estado só vai ser dividido se o povo quiser”, relembrou o ex-parlamentar.


Veja mais:

Yala Sena e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais