Cidadeverde.com

Thiago Pereira dispara, vence 200 m medley e iguala Hoyama

Imprimir
Thiago Pereira falhou na primeira chance que teve para igualar os dez ouros de Hugo Hoyama, maior vencedor brasileiro em Pan-Americanos. Mas, após o bronze nos 200 m peito, o nadador se recuperou em sua prova predileta e empatou com o mesatenista ao vencer os 200 m medley nesta quarta-feira.





Menos de uma hora depois estava na piscina do Centro Aquático de Guadalajara de novo, agora para integrar o revezamento 4x200 m livre, no entanto falhou em conquistar a marca isolada, adiando seu 11º título - o quarteto brasileiro ficou com a prata.


Thiago comemorou o resultado, apesar de o recorde isolado não ter vindo. “Ontem mesmo eu tinha dito que era a prova onde tinha melhores resultados [200 m medley], então teve um gostinho a mais por ser nela”, disse ele, à Record, exausto. "Acabei conquistando o 4º ouro, e amanhã finalmente é meu dia de folga antes de tentar quebrar a marca.”


O brasileiro terá descando nesta quinta e depois poderá em outras duas provas tentar ultrapassar Hoyama, que finalizou nesta quarta-feira sua participação, ao ser eliminado na disputa individual do tênis de mesa.


Thiago começou a noite dominando os 200 m medley e foi acompanhado por Henrique Rodrigues no pódio, com o bronze. O recordista começou os primeiros 50 m disparando no borboleta e colocando 0s75 de vantagem para o norte-americano. Depois abriu no costas e peito, sendo ameaçado apenas na piscina final, de nado livre, mas concluindo em 1min58s07. A prata foi do norte-americano Conor Dwyer.


Em seguida, o brasileiro recebeu seu ouro e partiu para outro desafio. Com pouco tempo de descanso, já integrou o time do revezamento para brigar contra os EUA ao lado de André Schultz, Nicolas Oliveira e Leonardo de Deus. O time, no entanto, não conseguiu ser páreo para os norte-americanos (7min15s07), nem mesmo com Thiago Pereira fechando a prova e conseguindo passar os venezuelanos pela segunda posição, com o tempo de 7min21s96.


“Se tiver que ser, vai vir. Não veio hoje [terça-feira], mas tenho muita coisa pela frente”, falou Thiago Pereira após levar ‘apenas’ o bronze nos 200 m peito. O nadador já havia conquistado o ouro nos 400 m medley, no revezamento 4x100 m livre e nos 100 m costas no Pan de Guadalajara. As medalhas se juntaram aos seis títulos obtidos no Rio-2007, quando foi a sensação e o principal nome brasileiro da competição e agora totalizam dez.

    
Thiago Pereira entrou no Pan de Guadalajara em desvantagem em relação a Hugo Hoyama, que já somava nove ouros em seis participações – foi até homenageado por isso e desfilou na cerimônia de abertura com a bandeira brasileira em mãos. O paulista sabia da real possibilidade de perder o posto de recordista para Thiago Pereira, mas fez sua parte. O décimo ouro dele em sete Pans foi conquistado na segunda-feira – o Brasil venceu a Argentina na final por equipes do tênis de mesa.


No mesmo dia, Thiago Pereira caia na piscina em sua pior prova para conquistar seu terceiro ouro em Guadalajara, o nono em três participações em Pans. O nadador ainda falhou nos 200 m peito e adiou o empate, que só chegou nesta quarta na prova preferida dele: os 200 m medley.


Thiago Pereira ainda pode ficar em vantagem, isolado como recordista, já que Hugo Hoyama encerrou sua participação nesta quarta-feira, sendo eliminado na disputa individual. O nadador ainda disputará os 200 m costas e o revezamento 4x100 m medley. Além da disputa saudável com o mesatenista, o fluminense tinha um desafio pessoal de superar o próprio desempenho em um único Pan. No Rio-2007, ele conquistou oito medalhas (seis ouros, uma prata e um bronze).



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais