Cidadeverde.com
Geral

Chuva de granizo faz estragos e fere mulher em Várzea Grande

Imprimir
Uma chuva de granizo arrancou árvores e destruiu imóveis no município de Várzea Grande, 200 quilômetros ao Sul de Teresina. Durante o temporal da tarde desta quinta-feira (20), uma pessoa ficou ferida. O município também sofre agora com a falta de energia elétrica. 

No posto de saúde, a técnica em enfermagem Maria do O Cabral confirmou por telefone ao Cidadeverde.com que uma mulher foi levada para o hospital de Oeiras. Ela estava em uma papelaria da cidade que desabou durante a chuva.

O temporal teria começado depois de 16h e durado meia hora. "Começou como uma chuva normal. Depois foi só granizo, granizo, granizo, granizo, granizo... Depois ainda teve um vento rodopiando, como se fosse um ciclone. Foi uma destruição", descreve Maria do O Cabral. 

Outros moradores de Várzea Grande confirmaram a chuva de granizo e o vendaval que arrancou árvores pela raiz. Postes também foram derrubados, prejudicando o fornecimento de energia elétrica.

A meteorologista Sônia Feitosa informou que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente não havia recebido relatos da chuva de granizo até o final da tarde, mas confirmou que o fenômeno é possível nesta época do ano. "Não é tão comum em regiões frias, mas é possível acontecer".

Fábio Lima
Imprimir