Cidadeverde.com

Com Cielo, Brasil ganha ouro no revezamento e Thiago agradece

Imprimir
Com Cesar Cielo, a equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m medley conquistou o ouro da prova na noite desta sexta-feira, no Pan-Americano de Guadalajara, e deu mais uma medalha para Thiago Pereira, que nem precisou nadar.


O Brasil terminou a competição com o tempo de 3min34s58. A prata ficou com os Estados Unidos, que fez 3min37s17. A Argentina ganhou o bronze (3min44s51). Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo disputaram a prova.
   

Thiago Pereira não participou da final, mas, como nadou nas eliminatórias, também ganhou a medalha. Dessa forma, ele chega a 12 ouros e amplia sua hegemonia em Pans, como o atleta que mais ganhou ouros na competição.





O nadador já havia batido a marca que pertencia ao mesatenista Hugo Hoyama --com dez medalhas douradas em Pans-- pouco antes, na prova dos 200 m costas. Só em Guadalajara, Thiago conquistou seis medalhas de ouro.


No total, ele tem 16 medalhas (12 ouros, 2 pratas e 3 bronzes). O atleta está a três medalhas do também nadador Gustavo Borges --maior medalhista brasileiro da competição.Já Cesar Cielo, que fechou a prova do revezamento, conquistou sua quarta medalha de ouro em Guadalajara.



Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais