Cidadeverde.com

Médicos realizam somente 13% das cirurgias no Hospital Infantil

Familiares de pacientes internados no Hospital Infantil Lucídio Portela denunciaram ao Cidadeverde.com que as cirurgias marcadas para o centro de saúde não estão sendo realizadas. A justificava seria a falta de carrinhos anestésicos. 



O material seria utilizado para transportar a medicação empregada para sedar e monitorar os pacientes no centro cirúrgico. Atualmente, apenas um desses equipamentos, emprestado da Maternidade do Dirceu, estaria funcionando no hospital.

Apenas duas cirurgias estão sendo realizadas por dia. Segundo acordo fechado durante a reinauguração do centro de saúde, que ocorreu no dia 03 de outubro, deveriam estar sendo realizados 15 procedimentos por dia. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a diretora do Hospital Infantil Lucídio Portela, Maria José Lima Matos, para esclarecer a situação, mas o telefone da gestora estava desligado. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que a direção do hospital garante que as cirurgias estão sendo realizadas normalmente.

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais