Cidadeverde.com

Alison e Emanuel conquistam o ouro no vôlei de praia em Guadalajara

O Brasil mantém a hegemonia no vôlei de praia no Pan-Americano. Um dia depois do ouro de Juliana e Larissa, Alison e Emanuel fizeram a decisão nas areias de Puerto Vallarta diante dos venezuelanos Hernanez e Mussa e conquistaram mais uma medalha dourada.





Os brasileiros dominaram o placar, principalmente no segundo set, e venceram a dupla da Venezuela por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12. Com isso, o Brasil é o primeiro país bricampeão pan-americano, e ainda consegue a marca tanto no masculino como no feminino. Juliana e Larissa somam dois ouros no torneio. Emanuel foi campeão em 2007 ao lado de Ricardo e repetiu o pódio nesta tarde.


A vitória no Pan de 2011 significa pódio logo no primeiro torneio para Alison e mais um triunfo na vasta bagagem de Emanuel. Aos 38 anos, o veterano já tem um ouro e um bronze olímpicos, faturou três vezes o campeonato Mundial e 10 vezes o Circuito Mundial, incluindo a temporada 2011. Emanuel deixou Ricardo começou a parceria com Alison, apelidado de Mamute, em 2010 e seguiu dominando os torneios.


"Toda vez que eu subo ao pódio, ultimamente, e ouço o hino nacional, eu choro muito. Me faz lembrar todas as coisas que passei, cada grande evento que eu ganho eu acredito que mais pessoas estão sendo valorizadas com isso", falou Emanuel à TV Record com mais uma medalha dourada no peito. "É espetacular, lembrar de todos os momentos que a gente treinou... Eu tenho orgulho de levar para casa mais um título. Não penso só em mim, penso nos brasileiros que tão esperando".


Ele ganhou elogios do companheiro estreante em Pans. "O Emanuel tá cada vez batendo mais recordes e eu tenho esse privilégio de jogar com ele. Espero me tornar um jogador parecido, mas nada igual a ele. É um grande amigo dentro e fora de quadra", disse Alison. "Gosto maravilhoso (do ouro). Quero agradecer a todos que apoiaram e apoiam esse time. É um emoção única que não tem como descrever ainda", completou.


Os brasileiros chegaram ao ouro depois de uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. Ainda na primeira fase, eles perderam por 2 a 0 para os cubanos Gonzalez e Piña. A derrota até ajudou Alison e Emanuel. "Ah, sempre aprendo, justamente ali, vimos que não é só técnica que vence. Tem que forçar mais. Nos jogos seguintes, entrei forçando mais o saque, por exemplo. O que vale é que somos campeões pan-americanos", comentou Emanuel.



Fonte: IG


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais