Cidadeverde.com

Governador contratará a FGV para saber se Gurgueia é viável

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) anunciou nesta segunda-feira (24), durante solenidades no município de Uruçuí, Sul do Piauí, que vai autorizar a contratação de um estudo junto à Fundação Getúlio Vargas - FGV - sobre a viabilidade de criação do Estado do Gurgueia. Defensor da divisão do Piauí, o gestor disse que precisa do estudo para saber tanto se a nova unidade da federação é viável como a opinião da população a respeito. 

Foto: Kalberto Rodrigues/PK

Na oportunidade, o senador Wellington Dias (PT) defendeu a realização do plebiscito para consultar a população sobre a divisão. O projeto ainda tramita no Congresso Nacional. 

No Município, que ficará no novo Estado em caso de divisão do Piauí, Wilson Martins inaugurou uma ponte sobre o rio Parnaíba, ligando Uruçuí a Benedito Leite, no Maranhão, além de um anel viário de 3,5 quilômetros. 

O deputado estadual Fábio Novo (PT), outro defensor do Gurgueia, disse que as obras estruturantes não devem ser vistas como débito do Norte do Piauí para o Sul. Segundo ele, é preciso se criar um mercado produtor para viabilizar o novo estado. Para o parlamentar, o maior beneficiado será todo o Piauí.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais