Cidadeverde.com

Homens assaltam casa da prefeita de Timon e fazem filhos de reféns

Imprimir
Atualizada às 11h30

Os homens que invadiram a residência da prefeita Socorro Waquim (PMDB) na noite de ontem estavam vestidos com coletes da Polícia Federal. Os assaltantes chegaram por volta das 22h, perguntando pela prefeita que estava em Goiânia (GO). Eles anunciaram o assalto e rendem os dois filhos da prefeita. Os assaltantes ficaram cerca de 30 minutos aterrorizando os filhos de Socorro Waquim em busca de dinheiro. Segundo a polícia, os assaltantes levaram dinheiro e jóia. A família acionou a Polícia Federal. 



Atualizada às 9h30


A residência da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), foi invadida por seis homens fortemente armados e encapuzados por volta das 22 horas de ontem (26), no bairro Parque Piauí na cidade maranhense. Depois de render o vigia, os ladrões amarram os dois filhos da prefeita que estavam em casa: Ulisses e Amanda Waquim, além da namorada de Ulisses. 


O sobrinho da prefeita, Alexandre Waquim de Assunção, afirmou que eram seis homens encapuzados, armados de metralhadoras e pistolas.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Socorro Waquim está em São Luis e seu marido, Setimo Waquim, em Brasília, onde exerce a função de deputado federal pelo Maranhão. 


Prefeita Socorro Waquim já foi informada do assalto

De acordo com a polícia, apenas na manhã desta quinta-feira(27), as vítimas compareceram ao Distrito para prestar queixa. No depoimento, eles relataram que foram amordaçados junto com a doméstica e trancados dentro do banheiro. Após revirarem a casa toda em busca de um cofre, que não existe, os bandidos deixaram o local levando pertences pessoais, algumas jóias e o circuito interno de monitoramento de imagens.
 

As investigações estão a cargo do 1º Distrito Policial e segundo os primeiros levantamentos, os cinco homens estavam numa Ranger, cor preta, e seriam do Pará. 

Alexandre Waquim

Ulisses Waquim, que é secretário de Esporte e Cultura, relatou que os ladrões perguntavam onde estava o cofre. “Eu dizia que não tinha cofre. Então, eles mexeram em toda a casa e viram que não tinha cofre e saíram.Eles estavam fortemente armados e com coletes”, disse Ulisses. 


Caroline Oliveira e Carlos Lustosa Filho
com informações de Péricles Mendel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais