Cidadeverde.com

No Piauí, Edmundo se diz “tímido” e acha difícil Neymar ganhar título

O ex-jogador Edmundo, 40 anos, afirmou em Teresina que Neymar merece está na lista dos melhores jogadores do Mundo, porém crê que o atacante não ganhará disputa por não jogar em clubes estrangeiros. 

Fotos: Yala Sena

Essa semana foi anunciado que Neymar está na lista dos 50 pré-selecionados ao prêmio Bola de Ouro. A premiação, dedicada ao melhor jogador do mundo, é promovida pela revista "France Football" e foi incorporada pela Fifa. A lista oficial será divulgada no dia 1º de novembro, mas contará com apenas 23 jogadores. A lista com os 3 finalistas será divulgada em 5 de dezembro.

“Infelizmente 99% dos treinadores e jornalistas que votam moram e assistem a campeonatos Europeus. Acho difícil que ele (Neymar) ganhe neste momento, mas tenho certeza que no futuro quando ele se transferir para jogar na Europa, ele vai se candidatar e será o melhor do mundo”, disse Edmundo que participava de campanha da Vivo como garoto propaganda no Shopping Riverside.


Seleção 

Edmundo se diz fã do trabalho de Mano Menezes, mas destacou que a falta de competição até a Copa de 2014 pode atrapalhar o desempenho dos jogadores.

“Temos craques nascendo pelo mundo como é o caso do Neymar, do Ganso. A única dúvida é a falta de competição até a Copa para saber como a seleção vai se comportar numa disputa oficial”, disse o ex-jogador.


Em meio a fãs em Teresina, Edmundo admitiu que é “tímido” e vai investir na carreira de comentarista esportivo. O ex-jogador disse que renovou contrato com a Band por mais três anos e que vai trabalhar na Copa de 2014 e nas Olimpíadas do Rio em 2016. 

Ele também disse que estava surpreendido com o assédio do público piauiense. “Depois de 20 anos de carreira sou pouco tímido para lidar com o público, mas aqui em Teresina é gratificante receber o carinho, o respeito e a admiração dos fãs”, disse Edmundo.




Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais