Cidadeverde.com

Luciano deixa hospital dois dias após ser internado em UTI

O cantor Luciano recebeu alta do Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), na manhã deste domingo (30). De mãos dadas com a esposa, Flávia Fonseca, o cantor saiu do local em uma van, parando rapidamente para acenar aos fotógrafos, mas sem conversar com os repórteres presentes.


Os pais do cantor, Francisco e Helena, também saíram com o cantor. Segundo a assessoria do hospital, a família seguiu para o aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, de onde embarcou num avião para São Paulo.


De acordo com o boletim de alta divulgado pelo hospital ao meio-dia, o Dr. Hipólito Carraro Jr., que atendeu Luciano em Curitiba, recomendou que o cantor faça uso racional de diuréticos e laxantes, medicamentos responsáveis pela queda de potássio no organismo do cantor, o que o levou a ser internado na UTI. 


Helena, mãe do cantor, foi a única que quis falar com os repórters que estavam na porta do hospital. "Está tudo bem. Tudo em paz. Alegria", disse ela. Já Francisco precisou de auxílio para subir no veículo.


Internação


Luciano foi internado na UTI do hospital paranaense por volta das 9h da última sexta-feira (28). A internação aconteceu horas após o cantor  anunciar, durante um show na capital paranaense na noite de quinta-feira (27), que deixaria a dupla com o irmão e parceiro Zezé di Camargo no início do ano que vem. A informação foi divulgada inicialmente pelo blog Universo Sertanejo. A equipe do artista trata a declaração do cantor como resultado de uma briga de irmãos, que logo será resolvida.


Segundo os médicos, o cantor sofria de desconforto por redução de potássio no sangue (hipocalemia aguda), quadro que poderia levar a uma parada cardíaca. O problema ocorreu por ele ter usado um diurético para controle de inchaço nos braços e nas pernas, que ocorre principalmente nos períodos em que o artista faz mais shows.
 

Durante o período de internação, Luciano recebeu a visita dos pais, Francisco e Helena, do irmão Zezé e de outros familiares e amigos.
 

Após visitar o irmão, Zezé admitiu que Luciano estava tomando medicamentos para emagrecer, e disse não saber se o irmão misturou alguma bebida com os medicamentos ou se o próprio nervosismo, somado aos remédios, desencadeou uma reação mais grave.
 

No sábado (29), boletim médico das 19h informou que o nível de potássio no sangue de Luciano subiu para 3,5 mEq/litro à tarde. Mais tarde, o quadro do cantou evoluiu positivamente, o que permitiu que ele fosse transferido da UTI para um quarto normal e, nesta manhã de domingo, recebesse alta.

 
Recado ao irmão


Horas depois da internação de Luciano, Zezé di Camargo se apresentou sozinho no Teatro Guaíra, em Curitiba, na noite da sexta-feira (28). Durante o espetáculo, ele conversou com a plateia e afirmou que não tem intenção de se separar de Luciano. Segundo o cantor, foi tudo feito "de cabeça quente", e as declarações de Luciano não deveriam ser consideradas. Zezé disse também que não faria sucesso como cantor solo.

 
O cantor mandou ainda uma mensagem a Luciano: “Eu vou cantar com você, você queira ou não. Sou seu irmão e te amo”.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais