Cidadeverde.com

Corinthians e Vasco entram em atrito por festa da CBF

Imprimir
A mudança do local da festa de premiação do Campeonato Brasileiro, organizada todos os anos pela CBF, e que será em São Paulo pela primeira vez, gerou uma crise entre os dois principais postulantes ao título da temporada. Depois de o diretor-executivo vascaíno Rodrigo Caetano tecer duras críticas, o presidente corintiano Andres Sanchez respondeu na mesma medida.


No último domingo, Rodrigo Caetano insinuou que a mudança da festa, que tradicionalmente ocorria no Rio de Janeiro, poderia significar algum tipo de benefício para o Corinthians.


"Sinceramente, não entendemos o motivo desta festa ir para São Paulo. A sede da CBF é aqui, a premiação sempre ocorreu aqui, e por que mudou agora? São erros de arbitragem e uma série de fatores que acabam colocando o Corinthians na liderança", afirmou Caetano, no último domingo.


“Aquele Rodriguinho Caetano falando sobre isso. São Paulo é quem mais títulos tem. O que custa fazer uma festa em São Paulo. O Rodrigo precisa trabalhar mais para o Vasco e deixar de ter as contas penhoradas”, alfinetou Andres Sanchez.


A festa de premiação da CBF tradicionalmente acontece na segunda-feira após a última rodada do Brasileiro. No evento, que no ano passado aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é feita a seleção do torneio e a entrega do troféu para o campeão.


Empatados na tabela de classificação, com 58 pontos (o Corinthians leva vantagem no número de vitórias), os dois times sempre gozaram de uma simpatia mutua. Andres Sanchez e Roberto Dinamite, por exemplo, foram aliados políticos na disputa que culminou com o fim do Clube dos 13 e até já fizeram negócios juntos, como na transferência do lateral esquerdo Ramon, do clube carioca para o paulista.


Além disso, Corinthians e Vasco têm em comum a parceria com o empresário Carlos Leite. O agente tem trânsito livre entre dirigentes de ambos os lados, com histórico de empréstimo de dinheiro e vários jogadores no lado paulista e no lado carioca.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais