Cidadeverde.com

Menores do CEM se rebelam e PM invade com bombas e gás

Imprimir
Os adolescentes que estão detidos no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, iniciaram uma rebelião na noite desta quinta-feira (3). Os adolescentes fizeram muito barulho, houve gritos e a Polícia foi chamada ao local. Após quatro horas de negociações, o motim foi controlado.


Estiveram no local, o Rone e o Gate. A Polícia após tentativas de negociações entrou às 20h40min no CEM e tentaram fazer um acordo. Houve barulho de bombas de efeito moral. Os PMs também jogaram gás de spray de pimenta.

O clima esteve tenso por todo o momento. No centro existem 62 menores infratores. Às 21h chegaram mais policiais. Chagas Bisneto, ex-coordenador do CEM, foi até o local para conversar com os adolescentes.  Ele disse que não sabia quais as reivindicações dos meninos.

Atualizada às 21h20

O Corpo de Bombeiro chega ao CEM e há suspeita de queima de colchões. A direção do centro ainda não deu nenhuma informação. Há correria e os moradores do bairro se concentram ao redor do CEM.

Atualizada às 21h37

Após 4 horas, o motim foi controlado pela Polícia. Segundo o soldado Raimundo dos Santos, o juiz Antônio Lopes e a tenente-coronel Júlia Beatriz conversaram com os adolescentes no pátio do CEM.


O coordenador de comunicação, Fenelon Rocha, informou que o princípio de rebelião foi controlado sem resistência e não há registros de feridos. De acordo com ele, quando a Polícia entrou os jovens se recuaram e concordaram em dialogar.

Coronel Júlia informou que o motim foi iniciado por um grupo de 20 detentos que tentaram fugir durante o lance das 17h. Houveram vários pontos de rebelião e foram usadas bombas de efeito moral e gás, mas segundo a coronel, ninguém saiu ferido.



Flash Yala Sena e Aline Carvalho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais