Cidadeverde.com

Tricampeão da São Silvestre admite chance de desistir em 2011

Marílson Gomes, campeão da Sâo Silvestre em 2003, 2005 e 2010, admitiu grande cansaço e a chance de abdicar da última grande prova da temporada. Depois de conseguir a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez na carreira após bater na trave em Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007), ele afirmou nesta quinta-feira que realmente considera a hipótese de abdicar da maratona que ocorre em São Paulo.





"Eu preciso descansar. Estou super cansado, preciso mesmo parar e daqui um mês vou avaliar essa possibilidade por conta das minhas condições. Se eu não puder, deixa pra lá, deixa para o próximo ano", declarou Marílson, que também tem no currículo o bicampeonato da Maratona de Nova York - foi o primeiro sul-americano a vencê-la. "Recebi o convite para Londres e é muito provável que vá para lá".


Aliviado pela medalha de ouro no México, ele também não quis falar se este foi o último Pan-Americano da carreira. Marílson, 34 anos, ainda persegue o índice para participar dos Jogos Olímpicos de 2012. "Não me sinto pressionado por isso", afirmou.


Ele foi um dos 14 atletas premiados, nesta quinta-feira, pela BM&F Bovespa, seu patrocinador. Pela medalha conquistada no México, recebeu 1 quilo em barra de ouro, equivalente a R$ 93 mil líquidos segundo a cotação atual.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais