Cidadeverde.com

Joias de Elizabeth Taylor serão leiloadas em NY no final do ano

Imprimir
Elizabeth Taylor, que morreu em março desse ano, teve uma vida cheia de paixão e iluminada como poucas. Linda e glamorosa a grande atriz da 'Era de Ouro' de Hollywood, casou 7 vezes, inclusive duas dessas com o mesmo homem, o ator Richard Burton.


Porém, o grande amor de sua vida foram as joias — diamantes, mais precisamente. Como legado, a estrela deixou uma coleção sensacional de peças preciosas, muitas das quais, presentes de suas paixões. 

O lote de 269 peças da atriz Elizabeth Taylor, entre joias, obras de arte e roupas, foi avaliado em US$ 30 milhões pela Christie’s America, que está organizando um leilão destes itens para o final deste ano. O evento irá acontecer entre os dias 13 e 16 de dezembro, na sede da companhia, no Rockfeller Center de Nova York.

Diamente Krupp

O objeto mais cobiçado do leilão é o anel Harry Winston, com aro de platina e o diamente Krupp de 33 quilates, que está avaliado em US$ 3,5 milhões e foi um presente de Richard Burton.

Entre as preciosidades, o famoso diamante de 69 quilates em formato de pêra da Cartier, que custou mais de um milhão de dólares na época e foi presente de Burton. A gema causou tanta comoção que recebeu o nome de Taylor-Burton, em homenagem ao casal. A pedra originalmente fazia parte de um anel, que Elizabeth julgou “grande demais até pra ela”, e então a colocou em um colar.

À esquerda diamante Taylor-Burton e à direita La Peregrina

Outro item que promete ser disputado é o colar La Peregrina também montado pela Cartier, de pérolas, destacando uma de mais de 50 quilates datada do século XVI e que pertenceu a reis e rainhas europeus. Também presente de Burton, celebrando um Dia dos Namorados.

"A magnífica coleção de joias de Elizabeth Taylor promete chamar a atenção da temporada de leilões de outono", afirmou Marc Porter, presidente da Christie's America. 

Parte do dinheiro arrecadado com o leilão será doado para The Elizabeth Taylor Aids Foudation, criada pela atriz em 1991 para lutar contra a aids. 

Fonte: Vogue Brasil e Caras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais