Cidadeverde.com

Acusados de tráfico são presos dividindo droga em mesa com santos

Imprimir
A Polícia Civil de Timon desencadeou na noite do último sábado (4) uma ação para cumprir o mandado de busca e apreensão contra o acusado de tráfico Valdemir Sousa Silva, vulgo Demir, no bairro Cidade Nova, naquela cidade. De acordo com o delegado titular do 1º DP da cidade, Michel de Sousa Sampaio, ele seria um dos traficantes mais atuantes e bem sucedidos do município. 

A polícia chegou ao local por volta das 18h na casa do acusado e, segundo relatório, foram encontrados mais de 600g e de crack, que estava sendo divididos e embalados, além de uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro trocado e outros objetos que configurariam a venda da droga.  

Fotos: 1º DP de Timon



De acordo com os investigadores Helio, Keller, Marcio, Robert e Paulo que participaram da ação, um fato curioso foi que o entorpecente estava sendo preparado em uma mesa onde estavam dispostas as imagens de Jesus Cristo, São Francisco de Assis entre outros santos.


Também foi preso Francisco de Assunção Gomes da Silva, que seria o braço-direito de Demir.


Francisco Assunção e Valdemir

“Não se tratara aqui de mais um ‘boqueiro’, mas sim de notório negociante de pedras de crack que conseguira angariar bastante dinheiro aos últimos meses com a venda do entorpecente principalmente após sair da cadeia por duas vezes ante concessão de liberdade condicional pela justiça local”, diz o delegado, em seu relatório.




Segundo Michel Sampaio, o Mercantil e Frigorífico Ravena, que fica ao lado à casa onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, seria de propriedade de Demir e uma prova da lavagem de dinheiro que o acusado estaria fazendo. “Durante a prisão em flagrante do citado traficante vários usuários de drogas passavam pela avenida Parnarama onde se encontrava a mercearia e ponto de venda de drogas de propriedade do traficante Valdemir demonstrando a ‘força’ da venda de drogas ao local constatado pessoalmente por esta Autoridade Policial”, finaliza o delegado em seu relatório.


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais