Cidadeverde.com

Teresina fará parte dos programas Melhor em Casa e SOS Emergência

Imprimir
Teresina será contemplada com as ações dos programas "Melhor em Casa" e "SOS Emergências" lançados nesta terça-feira (8), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. 


O prefeito Elmano Férrer, que participou da solenidade realizada no Palácio do Planalto, informou que Teresina será incluída na segunda etapa dos programas, que começarão a ser realizados pelas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O programa Melhor em Casa visa ampliar o atendimento domiciliar às pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, com assistência multiprofissional gratuita e com cuidados dentro de casa. Até 2014, o programa contará com mil equipes de atenção domiciliar atuando, com um investimento global de R$ 1 bilhão.

O programa SOS Emergências prevê inicialmente medidas para melhorar a gestão e o atendimento nas emergências de 11 grandes hospitais do SUS. Até 2014, a meta é alcançar 40 grandes hospitais e Teresina deverá ser contemplada.

O prefeito Elmano Férrer elogiou as duas iniciativas do governo Dilma. Ele disse que a Fundação Municipal de Saúde já está investindo na preparação dos hospitais da rede para adequar o serviço de saúde de Teresina aos novos programas financiados pelo Ministério da Saúde.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais