Cidadeverde.com

Agespisa teria contratado empresa terceirizada e provoca revolta

Imprimir
A direção do Sindicato dos Urbanitários está acusando a Agespisa (Companhia de Água e Esgotos do Piauí) de contratar empresa terceirizada para os serviços comerciais de notificação, cobrança, negociação e arrecadação, em todo o Estado. 


De acordo com o Sindicato, a Central de Recuperação de Crédito (CRC) teria sido a empresa contratada para executar os serviços por um período de um ano. 

A nota informa ainda que na última sexta-feira (4) ao meio-dia, a direção da empresa bloqueou o serviço de senha e o acesso aos serviços de atendimento ao público, deixando os servidores de braços cruzados. 

Segundo o Sintepi, o presidente da Agespisa Raimundo Neto Nogueira teria comunicado a entidade que a medida foi adotada para aumentar a arrecadação da empresa que, segundo ele, está inferior ao esperado.

A assessoria de imprensa da Agespisa informou que não houve um serviço de cobrança em seu departamento comercial. E segundo a assessoria, a atual gestão está preparando um saneamento de débitos da empresa com a instalação de um programa terceirizado de cobrança a exemplo das grandes companhias de abastecimento. Acrescenta ainda que não foi registrada nenhuma alteração nos atendimentos e que todos os postos da Agespisa na capital e no interior continuam com o atendimento regularizado.

A Agespisa comunica também que nos próximos dias será lançada uma campanha onde as pessoas em débito com a companhia até o dia 30 de agosto, poderão parcelar seus débitos em até 48 vezes. O prazo para o parcelamento é até o dia 30 de novembro.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais