Cidadeverde.com

Eleições no CRC acontece nesta quinta e sexta para próximos dois anos

Imprimir
Acontece nesta quinta e sexta-feira a eleição da nova diretoria do CRC. A Chapa 1, formada pelos profissionais Elias Caddah, José Corsino, Hudson Melo, Maria Solimar, Marcos Nepomuceno Feitosa e Wagner Almeida, tem mais de 30 propostas para a gestão dos próximos dois anos.

Os profissionais contabilistas e técnicos em contabilidade têm, portanto, muitos motivos para votar na Chapa 1, que se compromete a consolidar o que já foi construído durante os últimos anos, na gestão do atual presidente, Antônio das Neves. Serão citadas apenas algumas, como a defesa na indicação de profissionais contábeis para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, aumentando a participação do CRC em decisões que interessam a toda a sociedade.

A Chapa 1 propõe a oferta do Seguro de Responsabilidade Técnico-Profissional, em convênio com corretoras credenciadas; criação de oportunidade para o mercado de trabalho, fazendo com que os currículos dos profissionais estejam disponíveis para empresas e entidades que necessitam da mão-de-obra contábil.

Tendo como uma das principais metas a qualificação continuada dos profissionais, há vários motivos para que os profissionais votem na Chapa 1: a oferta de cursos via satélite, gerando mais qualificação; a ampliação dos Programas de Educação Continuada, para a realização de cursos e eventos voltados para o aprimoramento dos profissionais e dos estudantes.

Com o objetivo de aproximar o CRC-PI da sociedade, a Chapa 1 se propõe a ampliar o Projeto Mulher Contabilista do Piauí, para a promoção do aprimoramento técnico-cultural com o desenvolvimento de ações de incentivo a uma maior participação das contabilistas na vida social e profissional e a implantar o CRC-PI Itinerante, para ser levado aos bairros e municípios, para atender aos profissionais daquela localidade, além de esclarecer dúvidas do empresariado local.

Além de investir na formação dos profissionais da Contabilidade no Estado e de aproximar o CRC da sociedade, a Chapa 1 se preocupa em criar convênios e projetos que melhorem o dia a dia dos profissionais, como a criação de convênio com livrarias, bares, restaurantes, farmácias e academias, para que o contabilista possa ter descontos especiais na utilização dos serviços; e a criação da Sala do Contabilista nos órgãos públicos, para que o profissional possa ter um tratamento digno assegurado nos locais de trabalho.

Para finalizar onze motivos para se votar na Chapa 1, há a proposta de criação do Conselho dos Ex-Presidentes do CRC-PI, como órgão consultivo que estimule a troca de experiências e o aprimoramento do desenvolvimento da classe e a ampliação das ações de solidariedade do CRC-PI, com a criação do CRC Solidário.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais