Cidadeverde.com

Polícia prende fugitivo da Irmão Guido que pulou muro do presídio

Um presidiários, identificado como Pompeu, fugiu por volta das 14h desta quinta-feira (10) da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316. A informação foi confirmada pelo tenente Monteiro, da Rone.


Segundo o tentente Paulo, o fugitivos está sendo perserguido em um matagal nas proximidades do presídio. Duas viaturas da Rone estão no local para auxiliar a operação de recondução dos presidiários.

O fugitivo teria no bairro Pirajá, zona Norte da capital, e estava preso sobre acusação de roubo. Segundo um agente que estava no local, ainda não se tem maiores informações sobre o modo da fuga, mas acredita-se que o Pompeu tenha fugido pulando o muro.

Os policiais da Rone que encontram-se no local, informam que o fugitivo não é considerado um preso de alta periculosidade. As diligências estão sendo realizadas a pé e de motocicleta. Também há uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar na região.

A busca é dificultada por que ao lado da empresa Rio Piranhas, prédio vizinho a Penitenciária, há uma grande área de mata fechada com um precipício e logo abaixo um vale de grande extensão também com mata fechada. 

Atualizada às 17h15 (Horário local)

A polícia divulgou a identificação do fugitivo. Francisco Eduardo Barros tem aproximadamente 35 anos e estava na Penitenciária Irmão Guido há dois meses. Ele foi capturado por volta das 16h30.

O fugitivo levou um tiro de raspão em um dos braços e após a prisão foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber atendimento médico. Ele já foi reconduzido ao presídio.

Com informações de Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais