Cidadeverde.com

Saúde investiga desvio de remédio de uso restrito para empresa

Imprimir
A secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) enviou nota sobre a investigação da delegacia de Combate aos Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) que estourou na manhã desta quinta-feira (10) um depósito contendo medicamentos que teriam sido desviados da Sesapi. A nota afirma que os envolvidos no crime serão submetidos aos procedimentos legais cabíveis e poderão sofrer penalidades.


A nota foi enviada após o delegado titular da Decooterc, Roberto Carlos, afirmar que a mercadoria de uso restrito foi desviada com a participação de funcionários da Sesapi. O levantamento inicial indicou que o desvio pode chegar a um total de R$ 3 milhões em medicamentos. 


O delegado afirmou ainda que já tem os nomes dos envolvidos, mas não os divulgou. A Sesapi garantiu, através da nota, que os fatos serão "cautelosamente apurados" e que "tão logo sejam anunciados os nomes dos possíveis servidores envolvidos, determinará que os mesmos sejam submetidos aos procedimentos legais de praxe". 


Confira a nota na íntegra:

"A respeito de notícias publicadas na imprensa, nesta quinta-feira (10), sobre uma operação da Delegacia de Combate a Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) e Secretaria de Fazenda, que resultou na apreensão de medicamentos em Teresina, fruto de um suposto desvio na Secretaria de Estado da Saúde onde, segundo informações da polícia a meios de comunicação, houve participação de funcionários da secretaria, informamos que os fatos serão cautelosamente apurados com o fim de elucidar o ocorrido. 

A Secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, tem compromisso em zelar pelo patrimônio público e, tão logo seja anunciado os nomes dos possíveis servidores envolvidos, determinará que os mesmos sejam submetidos aos procedimentos legais de praxe, podendo sofrer as penalidades cabíveis, se comprovado o envolvimento nesta prática delituosa.

Até a tarde de hoje, a Secretaria de Estado da Saúde ainda não havia sido notificada oficialmente sobre a realização da operação". 
--

Matéria Relacionada:

Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais