Cidadeverde.com

Sasc quer reforço na segurança do CEM e uso de arma não letal

Imprimir
Após a fuga de três adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM), na tarde de ontem(10), quando eram conduzidos para uma audiência na Divisão do menor, o diretor da Unidade de Atendimento Sócio-Educativo da Sasc, Etevaldo de Sousa Brito, diz que pedirá reforço da Polícia Militar e que os policiais do CEM tenham os revólveres substituídos por armas de baixa letalidade como taser e spray de pimenta. 




CDC

Segundo o diretor, o episódio de ontem aconteceu porque os três jovens foram conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), para audiência com a promotora Francisca Lourenço por apenas dois militares. 

Matéria relacionada:

“Os adolescentes ficaram na sala sozinhos com a promotora, porque ela não permitiu a presença dos oficiais e do nosso educador. Eles conseguiram pegar um clipe e durante o retorno ao CEM abriram as algemas”, informou.

Joelson e Kassiel

Etevaldo de Sousa explica que os jovens identificados como Joelson Marinho dos Santos, 19 anos, Kassiel Lima de Sousa, 18 anos e M.R., 17 anos foram os líderes do motim que aconteceu na semana passada e os três cumprem pena por homicídio. 


CEM

“Na semana do motim nós abortamos duas tentativas de fuga e na quinta-feira(03), eles tentaram de novo, o que prova que eles não desistiram. O episódio de ontem só aconteceu porque o plantão da polícia mudou de 24 por 48h e agora é de 24h por 72h, o que reduziu ainda mais o nosso efetivo”, declarou o diretor, que o ideal é que os três fossem acompanhados por seis militares, mas só havia dois. 


“Nós solicitamos mais de uma vez à PM, o reforço policia e agora, além disso, vamos solicitar a troca das armas de fogo por armas de baixa letalidade que proporciona um risco menor, com elas conseguiremos controlar os internos, caso seja necessário”, declarou o diretor socio-educativo da Sasc. 




Flash de Carlos Lustosa
Redação de Caroline Oliveira 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais