Cidadeverde.com

Empresa ligada ao presidente da Fifa vai vender pacote para a Copa

Imprimir
Uma empresa ligada a Joseph Blatter, presidente da Fifa, será responsável pela venda de 450 mil pacotes turísticos para a Copa do Mundo no Brasil, segundo afirmou o jornalista britânico Andrew Jennings.





O negócio, que envolve a venda de pacotes de viagens, hospedagens em hotéis de luxo e ingressos VIP para o Mundial, é um dos mais lucrativos para as empresas parceiras da Fifa. A Match Hospitality, que tem como um dos sócios o sobrinho de Joseph Blatter, Philippe, recebeu da entidade máxima comandada pelo tio o direito sobre essa mina de ouro.


O acordo que permitiu à Match Hospitality vender 450 mil pacotes não teve um processo claro. A Fifa diz que foi feita uma avaliação e que a empresa surgiu como a “candidata mais adequada” ao negócio.


Sem transparência, o processo é similar ao realizado para ceder o direito de vender 100 mil pacotes turísticos à Traffic e ao Grupo Águia, duas empresas ligadas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como mostrou o Jornal da Record em julho.


Entre seus sócios, a Match também conta com os japoneses da Dentsu, parceira da falida ISL, que foi acusada de pagar propina para dirigentes da Fifa – entre eles Ricardo Teixeira e João Havelange.


A escolha de Match Hospitality levanta mais suspeitas, segundo Jenning, por a entidade ter ignorado as acusações de que a empresa  inflacionou os preços de pacotes e passagens aéreas na Copa do Mundo na África do Sul, praticando preços abusivos.


Somados os pacotes, Match Hospitality, Traffic e Grupo Águia vão controlar a venda de pelo menos 20% dos ingressos para a Copa do Mundo 2014, que deve disponibilizar cerca de 3 milhões de bilhetes.


Somente para a final, 12 mil ingressos já estão garantidos para a empresa ligada a Phillipe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa.



Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais