Cidadeverde.com

Promotor aguarda aval do juiz Nolêto para PF entrar no caso Fernanda

Imprimir
O promotor Ubiraci Rocha informou ao Cidadeverde.com que aguarda para a próxima quarta-feira (16) a autorização do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri, Antônio Nolêto, para que a Polícia Federal investigue a morte da estudante Fernanda Lages. 


A universitária de 19 anos foi encontrada morta nas obras do Ministério Público Federal no dia 25 de agosto de 2011. O pedido foi justificado porque a Polícia Civil do Piauí, após 60 dias de inquérito, apresentou resultado inconclusivo sobre o óbito.

 “A entrada da Polícia Federal no caso é nossa prioridade no momento. Estamos deixando qualquer outro assunto referente às investigações para depois. Todas as informações que estão surgindo ficarão para a PF apurar”, explicou Ubiraci Rocha.

O pedido de autorização do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 10. Para a PF entre efetivamente no cargo é necessária o aval do juiz Antônio Nolêto.

“Como estamos em uma véspera de feriado os trâmites burocráticos não podem andar. Mas já conversei com o juiz, no dia em que protocolamos o pedido no Tribunal do Júri e estou bastante confiante que até quarta-feira a autorização seja concedida”, disse o promotor.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais