Cidadeverde.com

Desaparecimento do fotógrafo Delson Castelo Branco completa um mês

Após um mês do desaparecimento do fotógrafo Delson Castelo Branco, proprietário de um site de cobertura de eventos sociais de Teresina, a família ainda continua sem informações sobre o paradeiro do comunicador.

Foto: Arquivo pessoal

A última vez que Delson foi visto, estava em um posto de combustíveis na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital, no dia 15 de outubro de 2011. Segundo a mãe do fotógrafo, ele havia saído para cobrir a inauguração de uma casa de show no bairro.

“Até o momento não temos nenhuma informação sobre o paradeiro dele. A polícia do Piauí continua investigando o sumiço e o inquérito corre em segredo de justiça”, informou o advogado da família, Sâmio Falcão.

Sobre o desaparecimento do fotógrafo foram levantadas duas hipóteses: homicídio ou latrocínio. Entretanto, até o momento, não apareceram informações concretas que confirmem essas suspeitas.

“Sabemos que a polícia está ouvindo muitas pessoas. Mas não temos nenhum fato que novo, nesses 30 dias, que justifiquem o desaparecimento dele”, explica Sâmio Falcão.

O advogado da família também informou que as polícias civis do Maranhão e do Ceará foram acionadas para auxiliar nas investigações. Todos os corpos sem identificação que chegam nos IMLs dos Estados vizinhos são submetidos a exames de raio-x.

“O Delson tinha um pino de platina na mão direita. Então, qualquer corpo que chegue e não apresente essa característica é logo descartada a hipótese de ser o Delson”, disse Sâmio Falcão.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais