Cidadeverde.com

Filho é preso acusado de matar o pai com facão em Ipiranga

Imprimir
Ipiranga, 256 quilômetros ao Sul de Teresina, amanheceu assustada nesta quinta-feira (17) com um caso de homicídio. Não bastasse o fato de mortes violentas serem atípicas no município, o acusado é o filho da vítima, que teria matado o pai aposentado na noite anterior com golpes de facão. 

Foto: Carlos Lopes/Voz de Ipiranga
Mauro Santos foi preso horas depois do corpo ser encontrado

Valdemar Melquíades dos Santos tinha cerca de 60 anos, segundo informações da polícia, e foi achado morto no quintal de casa, no bairro Santa Catarina, por volta de 6h da manhã de hoje. O facão foi deixado no local do crime. Horas depois, o filho do aposentado, Mauro Santos, foi preso próximo a uma fábrica de sabão. De acordo com o soldado Rocha, da PM de Ipiranga, ele admitiu a autoria. 

Populares informaram que pai e filho teriam discutito na noite anterior por conta de uma mangueira, que deveria ser ou não cortada. Valdemar ameaçou expulsar o filho de casa. Uma vizinha impediu a esposa de voltar até o imóvel durante a confusão. 

Valdemar foi achado com um golpe de facão nas costas, dois no lado direito do peito e um sobre a clávicula esquerda. Seu corpo foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira. 

A polícia suspeita que Mauro estaria sob efeito de entorpecentes. Ele foi levado para a delegacia regional de Valença, onde o flagrante foi registrado e o acusado permanece preso. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais