Cidadeverde.com

Operação da Polícia Civil prende mais dois suspeitos; Veja novo vídeo

Policiais prenderam nesta sexta-feira (18) mais duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em municípios do Sul do Piauí. Eles tiveram mandados expedidos pela Justiça na operação Praga de Justiniano, deflagrada pela Delegacia Regional de Oeiras e a Delegacia de Repreensão à Entorpecentes. Agora restam cinco suspeitos a serem detidos.

Delegado Samuel Silveira: restam cinco prisões a serem feitas

Jaconias de Sá foi preso no município de Corrente, quando entrava no estado do Piauí. De acordo com o delegado Samuel Silveira, ele vinha de São Paulo com um carregamento de telefones celulares e não apresentou nota fiscal, um indício de lavagem do dinheiro do tráfico com sonegação de impostos.

A outra prisão foi realizada em Oeiras. Márcio da Silva é suspeito de ser um braço da organização criminosa em Floresta do Piauí, um dos 14 municípios da região onde o tráfico é investigado pela polícia.

A Justiça expediu 33 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão. Na manhã de quinta-feira, 35 equipes das polícias civil e militar foram envolvidas na operação, que apreendeu drogas, revólveres, rifles e munição, veículos e comprovantes de movimentações financeiras da ordem de R$ 96 mil.

Escutas telefônicas divulgadas pela polícia mostram pessoas negociando abertamente encomendas de "pedras" e "maconha". Entre os presos no Piauí e Maranhão está um pretenso candidato a prefeito nas eleições de 2012 em Santo Inácio do Piauí.

A Operação Praga de Justiniano foi assim denominada em referência à primeira pandemia de peste bubônica que começou no Egito e disseminou-se a Constantinopla, semelhante ao comércio de drogas que se alastrou rapidamente por toda a região envolvida nesta operação.

Novas imagens
Nesta sexta-feira, a Polícia Civil também divulgou novas imagens com as primeiras prisões realizadas na manhã de quinta-feira em Oeiras.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais