Cidadeverde.com

Delegações do futsal viajam para a cidade de Esperantina

Imprimir
Nesta sexta-feira as delegações do Santa Fé e do Cajuina deixarão Teresina rumo a Esperantina para a decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futsal, marcada para domingo no Ginásio Hermes Nogueira, com início às 10h00. O vencedor ganhará o segundo turno da competição.




 Se houver empate, teremos prorrogação e pênaltis. O torcedor esperantinense vai lotar o Ginásio e torcer pela vitória do Cajuina,atual campeão da Copa Norte. O clube presidido pelo Deputado Federal Marlos Sampaio é muíto querido na cidade.


O Cajuina venceu o primeiro turno e se vencer a partida do próximo domingo serão o campeão piauiense da temporada, logo no seu primeiro ano de participação no certame da Federação da modalidade. Em caso de vitória do Santa Fé, serão disputadas duas partidas entre as mesmas equipes para indicação do campeão de 2012.


FUTSAL EM BATALHA


O campeonato batalhense de futebol terá mais uma rodada dupla na noite deste sábado(27), no Ginásio Messias Freitas: Alto Formoso x Avaí e Campos Sales x Atalanta.


JOGOS ESCOLARES


O presidente da FUNDESPI, Marcos Aurélio Sampaio, realizará reunião com os 160 atletas que estarão representando o Estado do Piauí nos Jogos Escolares, marcados para Curitiba-PR, de primeiro a dez de dezembro.  A equipe técnica da FUNDESPI e os pais dos atletas-estudantes também participarão da reunião, no Centro Administrativo.


No sábado (26), a partir das 16h00, a FUNDESPI  realizará a solenidade de abertura do torneio das escolinhas de futebol, no Estádio Albertão.


COPA DO MUNDO

O comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 já pré-selecionou 145 Centros de Treinamento para as Seleções da Copa. Sessenta e cino deles estão em 33 cidades paulistas, Só a região administrativa de Campinas tem 20 CTs entre os escolhidos,inclusive o de Águas de Lindóia, onde o Flamengo vai jogar na Copa São Paulo de Futebol Juniores.


E a Vila Olímpica de Parnaíba estaria pré-selecionada ? Como estão as obras do "monumento piauiense" ? Ou o início teria sido adiado para as proximidades das eleições de  2014 ?


A FFP


E o torcedor vive perguntando como está o caso da Federação de futebol, mas não há nenhuma novidade, além das entrevistas, reuniões etc, que não dizem nada. Afinal, não adianta fazer campanha através da imprensa porque não haverá votação popular. Imprensa e torcida têm influência zero na questão.Como diria o jornalista Deoclécio Dantas, ´"é muíta farofa e pouca linguiça".


RONALDINHO GAÚCHO

A fase não é mesmo das melhores para Ronaldinho Gaúcho. O craque vem sendo seguidamente vaiado pela torcida do Flamengo:  são frequentes as denúncias de suas noitadas, prejudicando o rendimento técnico e agora a imprensa brasileira revelou que estão sendo apuradas irregularidades na aplicação de 5 milhões de reais recebidos para ações do Instituto Ronaldinho Gaúcho.E o dinheiro que veio para o Estado do Piauí via projeto Segundo Tempo, onde foi parar ?E já estão falando que vem mais.


Dídimo de Castro
[email protected]




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais