Cidadeverde.com

Elmano Férrer e Sílvio Mendes são absolvidos em julgamento no TRE

Imprimir
Foram julgados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), dois processos movidos contra o PTB. Na primeira discussão da pauta o partido do Prefeito Elmano Férrer era julgado pela ausência de movimentações financeiras comprovadas.Segundo o processo o erro seria a ausência de uma conta bancária que deveria ter sido aberta pelo partido em 2007 para realizar as operações financeiras.


Graça Amorim, membro da comissão provisória municipal do PTB afirmou, "Na verdade a gente não tinha movimentação de recurso em si, o Diretório Municipal não recebia recurso, por isso não houve a abertura da conta  contudo de julho de 2007, onde a gente começou a ter a contribuição de membros partidários nós abrimos a conta."

Por 4 votos a 1 os membros da corte decidiram absolver o partido. Com a decisão o PTB preservou o repasse de recursos do fundo partidário, mas o PTB continuava no banco dos réus, desta vez através do principal político da capital, o prefeito Elmano férrer.

O prefeito de Teresina e o ex-prefeito Sílvio Mendes, eram acusados de se benficiarem da distrbuição de materiais de construção  para conseguir votos nas eleiçoes de 2008, caso fossem condenados, o prefeito seria afastado do cargo. 


O Material de construção teria sido entregue a famílias desapropriadas pelo projeto lagoas do norte, através da secretaria municipal de planejamento. Depois de mais de uma hora de julgamento  o TRE, decidiu manter a mesma decisão dada em primeira instância que havia absolvido o prefeito.

Com a decisão, Elmano Férrer permanece no cargo. A posição do TRE deixou os advogados de defesa otimistas sobre julgamentos que o prefeito ainda precisa enfrentar no futuro. "Existem outras ações que estão tramitando, mais com os mesmos objetos que já foram apreciados nessas duas ações o tribunal já discutiu exaustivamente os assuntos. Nós entendemos que isso também poderá refletir nos outros julgamentos que virão pela frente" afirmou Thiago Férrer advogado de defesa.

Com informações de Joelson Giordani
Redação de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais