Cidadeverde.com

Gato Félix, maior homicida da zona Leste, é preso em operação da Cico

Imprimir
Na manhã desta terça-feira, dia 28 de novembro, a Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE) da PM e  com apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí,  deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Teresina, contra E. D. S, conhecido pela alcunha “Gato Félix”.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O mandado de prisão se referia ao cometimento do crime previsto no artigo 157 do Código Penal (roubo qualificado), praticado contra uma madeireira de Teresina, no início de 2011. Segundo a Polícia Civil, “Gato Félix” é suspeito de uma série de homicídios na zona Leste e Sudeste de Teresina, nas áreas do 5ª DP, 8ª DP e 11º DP.


Delegado Thiago, comandou a operação

A prisão foi realizada no bairro Gurupi, em Teresina. Em poder do acusado havia uma pistola Taurus, Modelo Tatical, calibre .40, e 14 munições do mesmo calibre, intactas.



Segundo matéria divulgada pela Polícia Civil, "Gato Félix é considerado o maior homicída da zona leste de Teresina e envolvido numa disputa entre facções criminosas, pesando contra o mesmo a suspeita de ter praticado recentemente homicídio no último sábado (26)".



Participaram da prisão equipes da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar.



Da Redação
Com informações da Polícia Civil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais