Cidadeverde.com

Governador se reúne com Banco Mundial para tratar de empréstimo

O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (29), em Brasília, com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, para tratar sobre a operação de crédito em negociação entre o Governo do Piauí e a instituição financeira, estimado em U$ 550 milhões. Durante a reunião, o governador entregou o último documento exigido pelo Banco Mundial para a confecção do contrato.


"Entregamos a Lei de Cadastro Ambiental Rural e finalizamos mais uma etapa. Agora, o banco vai formalizar o relatório técnico a ser encaminhado ao Senado e ao Governo Federal", relatou o governador Wilson Martins após a reunião.

A última etapa  da negociação será a aprovação da proposta de operação de crédito pelo Senado. Antes disso, o empréstimo  deverá passar pelo crivo da Secretaria do Tesouro Nacional, da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Casa Civil.

"Fechamos uma proposta de calendário, que prevê uma reunião entre o Governo do Piauí, o Banco Mundial e o Governo Federal no dia 15 de dezembro. Queremos encerrar essa parte de autorização do Banco no dia 16 e levar isso ao Senado. Queremos iniciar 2012 com essa meta cumprida", declarou o governador.

A estimativa do Governo do Estado e do Banco Mundial é de que em janeiro ou fevereiro esteja liberada a primeira parte dos recursos solicitados, cerca de U$ 350 milhões.

Ao iniciar a reunião, Makhtar Diop disse estar impressionado com a celeridade dos ensinamentos referentes à operação de crédito com o Governo do Piauí. O executivo também reforçou sua confiança no sucesso da negociação.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais