Cidadeverde.com

PMs fazem protesto e prometem greve se Governo não der reajuste

Imprimir
Representantes da categoria dos policiais militares do Piauí estiveram reunidos, nesta quarta-feira (30), com o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, para tratar de assuntos relativos à remuneração da classe. No encontro, a categoria não descartou nova greve.

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com

“O Estado nos dá com uma mão e tira com outra. O governo aceitou a adoção de salário de R$ 3.100 para categoria até 2015, mas tirou o pagamento de bolsa pelo curso de formação”, informa o presidente da Associação dos Oficiais do Piauí, capitão Evandro Rodrigues.

Segundo os manifestantes, se o governo não apresentar proposta que garanta a remuneração da categoria de forma integral, os policiais militares do Piauí podem até realizar uma nova greve geral ainda em 2011.

“Se não tivermos uma resposta coerente até a primeira quinzena do mês de dezembro, não haverá policiais militares nas ruas em Teresina para o Natal e nem para o fim de ano”, ameaçou o capitão Evandro Rodrigues.

Capitão Evandro Rodrigues.

A reunião ocorreu no Palácio de Karnak. Na oportunidade, a categoria apresentou um abaixo assinado com adesão de 92% dos policiais do Estado ao movimento. Atualmente, um militar em início de carreira recebe R$ 1.400.

O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, mas não obteve retorno.


Promoções
A categoria também se manifesta contra a concessão de promoções para oficiais da Polícia Militar do Estado. “No dia 19 de novembro cinco militares de gabinetes foram promovidos enquanto apenas um oficial de rua teve o beneficio. Isso é injusto. Nós é que estamos com arma na mão promovendo a segurança pública”, disse capitão Evandro.

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais