Cidadeverde.com

Primeira diretoria do Conselho de Arquitetura toma posse

Imprimir
Uma sessão solene na Assembléia Legislativa marcou na manhã de hoje (01) a posse da primeira diretoria do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PI). A nova entidade nasce do desmembramento das duas atividades do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PI).


A deputada estadual Rejane Dias, autora da proposição, declarou em seu pronunciamento que a Arquitetura no Piauí ficou “grande demais” para ser englobada pelo Conselho de Engenharia. Argumentou que ambas possuem naturezas distintas e que a criação do Conselho de Arquitetura é fundamental para organizar melhor os profissionais e a atividade, que estão em constante crescimento no Estado.

“Quero falar especificamente aos arquitetos que hoje trabalham para criar na sociedade a cultura da acessibilidade, em que todos tenham a consciência de que as edificações e espaços públicos ou privados devem estar prontos para receber todas as pessoas. Estes profissionais são instrumentos de cidadania”, comentou.

Antes da sessão, aconteceu a posse dos primeiros conselheiros do CAU-PI que, em seguida, elegeram o primeiro presidente da entidade, Sunderland Ribeiro. “É uma honra e uma missão importante que temos agora, de fortalecer e defender a Arquitetura e o Urbanismo em nosso Estado”, completou.

Também estiveram presentes professores e estudantes dos cursos de Arquitetura no Estado, além de Ana Karine de Sousa, do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo, e o secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto. O evento contou com cerca de 100 arquitetos e urbanistas no plenário da Assembléia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais