Cidadeverde.com
Política

Moraes Souza é velado na Fiepi e será sepultado em Parnaíba

Imprimir
Atualizada às 19h

Veja nota divulgada pela assessoria da vice-governadoria:
O empresário Antonio José de Moraes Souza, pai do vice governador Zé Filho, será velado no prédio da Federação das Indústrias do Piauí de Teresina, na manhã desta segunda-feira (05). O empresário teve complicações renais e morreu no final da manhã deste domingo (04) no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, por falência múltiplas dos órgãos.

O corpo chega em Teresina por volta das 5h da manhã desta segunda, onde será velado no prédio da Fiepi. Filho de Parnaíba, Antonio José, será velado e enterrado em sua cidade natal.

O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio Jose, presidiu a federação por 28 anos, onde desenvolveu um grandioso trabalho. Cargo em que deixou em setembro passado.

Atualizado às 17h50
A família do ex-deputado Antônio José de Moraes Souza decidiu que seu corpo será velado em Teresina na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) nesta segunda-feira (5). A previsão é de que o corpo chegue nas primeiras horas da manhã.

Em seguida, o corpo segue para Parnaíba onde deve ser sepultado no Cemitério da Igualdade.



Atualizada às 15h34

A nora do ex-deputado Antônio José de Moraes Souza, deputada Juliana Moraes Souza, informou através de assessoria, que era desejo de seu sogro ser cremado. O vice-governador José Filho, assim como parte da família, estava em São Paulo acompanhando o tratamento e está definindo como serão realizadas as cerimônias póstumas.





Moraes Souza fora submetido a uma cirurgia no último sábado (3) e faleceu de problemas renais em decorrência de seu estado debilitado. Ele estava internado no Hospital do Coração (HCor).


Publicada às 14h36
O empresário e ex-presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza, 74 anos, faleceu neste domingo (4), na cidade de São Paulo, por volta do meio-dia. Ele é pai do vice-governador José Moraes Souza Filho e irmão do ex-senador Mão Santa.




Antônio José de Moraes Souza foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, do Sindicato da Indústria Gráfica de Parnaíba, do Rotary Clube de Teresina e Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Foi secretário de Indústria e Comércio no governo Freitas Neto e no primeiro governo de seu irmão, Mão Santa, foi eleito deputado estadual cinco vezes e deputado federal.


Antônio José de Moraes Souza, durante homenagemque recebeu
da Associação dos Jovens Empresários em janeiro deste ano.

O governador Wilson Martins decretou luto oficial por três dias e as bandeiras do Palácio de Karnak foram hasteadas a meio mastro.




Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
Imprimir