Cidadeverde.com

Cruzeiro atropela Atlético e se garante elite do Brasileiro

Imprimir
O Cruzeiro aplicou uma enorme goleada sobre o Atlético-MG, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o 6 a 1, a Raposa garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro. A vitória foi a maior da Raposa na competição nacional.


PRIMEIRO TEMPO


O jogo começou muito disputado. O clima de decisão da partida refletiu dentro de campo. Os dois times tentaram armar jogadas, mas a vontade foi o que prevaleceu na etapa inicial. A primeira oportunidade foi do Galo. Aos seis minutos, André recebeu bola na ponta direita do ataque do Atlético-MG e cruzou para o meio da área, mas Rafael afastou o perigo. Quem abriu o placar, no entanto, foi a Raposa. Após bom lance de Anselmo Ramon, Roger finalizou colocado para estufar a rede de Renan Ribeiro.





Depois do gol celeste, as duas equipes insistiram em bolas alçadas na área. O Cruzeiro estava melhor no confronto quando Fillipe Soutto, aos 24 minutos, dominou uma bola no meio de campo, passou por dois jogadores e teve uma oportunidade de igualar o placar. A resposta do time celeste foi com mais um gol. Roger cobrou falta do lado esquerdo do ataque do Cruzeiro. Leandro Guerreiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede.


A superioridade do Cruzeiro foi tão grande na primeira etapa, que a Raposa abriu três gols de vantagem aos 33 minutos. Réver tentou sair jogando, perdeu a bola para Wellington Paulista, que levou na linha de fundo e cruzou nos pés de Anselmo Ramon. O centroavante girou sobre o zagueiro Leonardo Silva e praticamente consolidou a vitória celeste. Mas a Raposa não se deu por satisfeita e chegou a uma goleada Histórica. No último lance da partida, Fabrício armou um contragolpe, chegou a intermediária do rival e finalizou para marcar quarto gol azul.


SEGUNDO TEMPO


As duas equipes voltaram sem modificações para a segunda etapa. O Atlético-MG teve uma melhora significativa e trocou passes no tempo final. Recuado em campo, o Cruzeiro se armou para os contra-ataques. Após excelente jogada de Roger pelo lado direito do ataque, aos 11 minutos, Wellington Paulista apenas concluiu de cabeça.  


O Galo não demorou muito para responder. Aos 15 minutos, Daniel Carvalho cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Rafael a fazer boa intervenção. No escanteio, o Atlético-MG conseguiu diminuir a vantagem. A bola sobrou para Fillipe Soutto, que rolou para Leonardo Silva. O zagueiro cruzou e Réver apenas completou.


Com a vitória desenhada, o técnico Vágner Mancini decidiu recuar a equipe. Everton substituiu Anselmo Ramon e Roger se posicionou como um segundo atacante. Embora estivesse em desvantagem no placar, o Atlético-MG ainda tentou diminuir a vantagem celeste. O que comprovou a reação do Galo foi a finalização de Daniel Carvalho próxima da trave esquerda de Rafael. O Cruzeiro continou explorando os contragolpes. Ortigoza ainda chutou uma bola por cima do gol de Renan Ribeiro.


O Cruzeiro ainda teve tempo para ampliar a goleada. Ortigoza armou um contra-ataque, levou a linha de fundo e cruzou para o volante Everton garantir o resultado positivo.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais