Cidadeverde.com

Coordenador é ferido na testa em nova rebelião no CEM

Atualizada às 11h30

Um mês após o motim realizado no Centro Educacional Masculino (CEM), outro tumulto dos internos foi registrado na tarde do último sábado(03). Os internos quebraram telhas e uma delas acerto o coordenador do CEM, capitão Chagas Bisneto, que foi lesionado na cabeça. 

O Cidadeverde.com apurou que seis adolescentes da Ala D, planejavam fugir no horário da visita no último sábado(03), mas o plano foi abortado pelos educadores sociais. Eles se revoltaram, começaram a chutar as grades e a jogar pedaços de telhas, uma delas acertou a testa do coordenador. “Foi um ferimento muito leve”, declarou o diretor da Unidade de Atendimento Sócio-Educativo da Sasc, Etevaldo de Sousa Brito.

Etevaldo Brito

Etevaldo Brito negou que os adolescentes tenham tentado fugir e minimizou o fato. “Foi apenas um incidente. São adolescentes que se rebelam por qualquer coisa, é normal. Até se pedem água, e acham que está demorando a chegar, eles causam esse tumulto”, exemplifica. 

O diretor disse que mesmo não considerando o fato grave, chamou o juiz da Infância e da Adolescência, Antonio Lopes e policiais da Rone que fizeram uma revista e encontraram pedaços de madeira e ferro, além das telhas quebradas. 

“Chamamos o Dr. Lopes por precaução, já que é ele quem fiscaliza e determina tudo, ele estando a par do que acontece facilita. E também para dar mais garantia e segurança às nossas ações”, afirmou. 

O fato aconteceu por volta das 16h, do último sábado. 

Alguns dos adolescentes que se envolveram no “incidente” são os mesmos que vêm tentando fugir do local. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais