Cidadeverde.com

Preso da Major César é ferido com 22 facadas e está no HUT

O preso Daniel Barros de Freitas, 25 anos, mais conhecido como Daniel Gordinho, levou 22 golpes de faca na região do peito, na tarde desta terça-feira (6), na penitenciária Major César de Oliveira. Ele está internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave.

De acordo com um agente penitenciário que entrou em contato com o cidadeverde.com, mas não quis se identificar, Daniel Gordinho teria sido vítima de desafetos no pavilhão B-2 por volta das 13h. A informação foi confirmada pelo capitão Anselmo Portela, diretor de presídios. 

O agente penitenciário afirma que Daniel Barros era inimigo de Rafael Sidney Sousa Silva, assassinado na frente da maternidade Santa Fé, bairro Marquês, zona Norte, e de Edmar de Sousa, o Gato Félix, morto na Casa de Custódia recentemente. “Ele é um dos líderes da gangue esporão, do bairro São Pedro (zona Sul) e possui muitos inimigos”, conta, lembrando que Daniel tem passagens pela polícia acusado de homicídio.

Após ser golpeado, Daniel Barros foi atendido pela equipe médica do HPVA (Hospital Penitenciário) e encaminhado em ambulância própria ao HUT, onde passa por uma drenagem torácica, já que teve os dois pulmões perfurados.


Daniel Gordinho já foi vítima da briga de gangues no mês passado. Ele foi baleado nas pernas em frente ao Sesc Ilhotas, Centro Sul, e levado ao HUT. No hospital, a Polícia Militar teve que reforçar a segurança, tendo em vista que integrantes de gangues rivais tentaram invadir o local para matá-lo. 

Matérias relacionadas

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais