Cidadeverde.com

Polícia conclui inquérito em 10 dias; advogado pedirá liberdade provisória

Imprimir
O inquérito do rapto do bebê recém-nascido da maternidade Evangelina Rosa, deverá ser concluído em dez dias, de acordo com policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso. É o tempo de carência do auto de prisão em flagrante da principal acusada do crime, a estudante de Enfermagem Nayara Raquel Barbosa Silva, 27 anos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O chefe de investigação, Joatan Gonçalves, não quis dar detalhes de qual linha de investigação está seguindo, disse apenas que estão analisando várias vertentes para o caso. “Vamos concluir em dez dias e poderemos falar sobre o caso”, ressaltou. 

O advogado de Nayara Raquel, Wildes Prófero, disse que amanhã(09) irá protocolar o pedido de liberdade provisória para a estudante no Fórum Criminal, já que segundo ele, analisando os autos, não houve pedido de prisão preventiva cautelar.


“Ela é universitária, réu primária, profissão definida, endereço fixo e não apresenta perigo para a ordem pública e econômica e nem para as investigações, por isso vamos protocolar esse pedido”, argumentou o advogado. 

A estudante de Enfermagem foi encaminhada para penitenciária Feminina ainda na tarde de ontem(08). 

Advogado Wildes Prófero



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais