Cidadeverde.com

Cruz dos Jovens chega ao Piauí em março e movimentará Igreja

Imprimir
A Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude que acontece em 2013 no Brasil, passará pelo Piauí em março do ano que vem. Também conhecida como Cruz dos Jovens, ela percorrerá todo o país e estará nas cidades de Campo Maior, Teresina e Picos onde será realizado o evento Bote Fé. A programação da capital será apresentada neste sábado (10).

Segundo Dallyla Marya, uma das coordenadoras do Bote Fé – Teresina, explica que a Cruz é abençoada pelo papa e traz consigo o ícone de Nossa Senhora. “Cada arquidiocese está recebendo a cruz da sua forma. Já estamos mobilizando a juventude da diocese pra o evento de março”, pontua. 

Neste sábado, no Colégio das Irmãs, será apresentada a programação e realizada uma missa pelo padre Tony Batista.

A previsão é que a Cruz dos Jovens chegue ao Piauí no dia 11 de março, em Campo Maior; em seguida ela vai para Teresina e, logo após, para Picos. “Vamos realizar visitas a lugares onde os jovens não podem ir, como penitenciárias, teremos encontros com universitários, vigílias, workshops sobre temas como bioética e prevenção às drogas e no dia 17 um grande show com atrações nacionais”, pontua. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais