Cidadeverde.com

Rally Cerapió será lançado na Europa na próxima semana

Imprimir
Uma equipe da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e a organização do Rally Cerapió estarão, no próximo dia 13, em Lisboa, para o lançamento do Rally em terras lusitanas. O lançamento do evento foi aprovado pelo Ministério do Turismo e a Embratur e acontecerá no Hotel Tivolli Oriente, às 20h, para 150 convidados.

Dois workshops com programação cultural serão realizados, um deles tratará do turismo regional, apresentando todas as potencialidades dos estados envolvidos na rota do Cerapió, especialmente de todo o Nordeste do país. O projeto já tem dado fruto, tanto que jornalistas virão cobrir o evento em janeiro e pelo menos três pilotos vêm disputar o maior rally de regularidade da América Latina.

Além de workshops, visitas a clubes e federações também estão inclusas na programação que segue até o dia 15 de dezembro. Segundo o idealizador do Cerapió, Ehrlich Cordão, o evento marca as comemorações do Jubileu de Prata do Rally e integra os portugueses com o evento, agregando uma parceria que com certeza dará bons frutos.

Segundo a diretora de Planejamento da Setur, Ermínia Medeiros, essa ação de marketing vai fortalecer ainda mais o evento, que já tem um alcance internacional, e divulgar o turismo dos estados envolvidos. “Essa ação, faz parte do nosso planejamento de marketing para o Estado. O Cerapió/Piocerá é um evento esportivo, com um trabalho forte na área do turismo, a organização tem a preocupação de divulgar todo o percurso associado às belezas naturais dos estados percorridos”, explica.

Para a Embratur, o lançamento e os workshops se encaixam na política do órgão de atrair turistas portugueses e europeus para o país, tendo em vista as varias opções que o trade turístico oferece no Nordeste, especialmente a Rota das Emoções e o Circuito Serras Nordeste. Por isso, existe uma grande oferta de vôos Portugal-Brasil, especialmente de Fortaleza, capital do Ceará.

O lançamento em Portugal conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, Embratur, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Piauí e Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Sebrae. A realização é da Radical Produções. As inscrições para a edição dos 25 anos do Rally Cerapió continuam abertas. O evento começa no dia 22 de janeiro, no complexo Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, e termina no dia 27 de janeiro, com festa de premiação na Ponte Estaiada João Isidoro França, em Teresina, Piauí.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais